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No topo da página, temos informações resumidas sobre o plano atual do cliente, caso haja algum plano ativo. Vamos detalhar cada item:
Plano:
Nome do plano: Indica o nome do plano que o cliente contratou, no exemplo: "Plano full".
Forma de Pagamento: Especifica a forma de pagamento (Manual ou Asaas), no exemplo: "Manual".
Detalhes do Plano:
• Total de sessões contratadas: é a soma do total de sessões contratadas no plano mais o total de sessões contratadas nas conversas extras. Isso significa que, no exemplo, o cliente contratou um plano com 1000 sessões e, depois, contratou mais 100 conversas extras, totalizando 1100 sessões contratadas.
• Total de sessões disponíveis: é o número de sessões que o cliente ainda possui disponível para utilizar. No exemplo, o total de sessões disponíveis é de 950, que é a soma do total de sessões contratadas no plano (1000) mais o total de sessões contratadas nas conversas extras (100), menos o número de sessões consumidas pelo cliente.
• Usuários disponíveis: está é a quantidade de usuários que ainda há disponíveis para ativação e a quantidade de usuários total contratada no plano. No exemplo há 29 disponíveis, de 30 contratados, o que significa que há apenas 1 usuário ativo no momento.
Listagem de 'Plano atual': nesta lista você pode visualizar o plano atual vigente e o histórico dos seus planos passados, bem como diversas informações sobre o plano. As colunas que você irá encontrar são:
Id: este é o identificador único do plano no sistema.
Plano: aqui você pode ver o nome completo do plano.
Id Gateway: este é o identificador único do gateway de pagamento associado ao plano, caso o tipo de pagamento tiver esse identificador.
Tipo de pagamento: aqui você pode ver a forma de pagamento utilizada para o plano, como Pagar-me ou Manual.
Início do Período: data do início do período do plano.
Próximo vencimento: data do vencimento do plano.
Status: aqui você pode ver se o plano está ativo ou cancelada.
Listagem de 'Faturas': nesta lista você pode visualizar todas as faturas geradas para os clientes que estão aderindo a um novo plano, todas as faturas pagas e todas as canceladas pelos clientes, além das próximas faturas que foram parceladas. As colunas que você irá encontrar são:
Id: este é o identificador único da fatura no sistema.
Valor: aqui você pode ver o valor total da fatura.
Plano: este é o nome do plano associado à fatura.
Tipo de pagamento: aqui você pode ver a forma de pagamento utilizada para o plano, como Pagar-me ou Manual.
Status: aqui você pode ver o status atual da fatura.
É recorrente?: aqui você pode ver se a fatura é recorrente ou não.
Data de vencimento: aqui você pode ver a data de vencimento da fatura.
Data de pagamento: esta é a data em que houve o pagamento.
Além das listagens, quando a forma de pagamento do plano do cliente é o Asaas, há também a opção de alterar a forma de pagamento do plano atual:
Para alterar a forma de pagamento das próximas faturas basta clicar em Alterar forma de pagamento, que abrirá uma janela para você escolher entre Boleto ou Cartão.
Na parte superior do sistema é registrado o número de sessões ainda disponíveis e a soma de sessões contratadas no plano e nas conversas extras.
Ou seja, se, por exemplo, o cliente contrato um plano de 1000 sessões e já foram abertas 100 sessões, o campo ficará: Conversas disponíveis: 900 de 1000.