Flow
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O Fluxo Inicial é o Fluxo de Conversa que o contato recebe ao iniciar uma conversa. Ou seja, quando um contato envia uma mensagem para o número da empresa, iniciando uma sessão de conversa, o Fluxo de Conversa selecionado é automaticamente disparado para esse contato.
Para selecionar o Fluxo Inicial, basta clicar na opção de Fluxo de Conversa que desejar e depois clicar no botão Salvar. É preciso, previamente, ter configurado um Fluxo de Conversa para que ele apareça como opção na lista: .
Caso nenhum fluxo seja escolhido como fluxo inicial, o contato será direcionado diretamente para o atendimento, sem passar por nenhum fluxo, o que significa que não receberá nenhuma mensagem automática.
Cada canal (WhatsApp, Facebook e Instagram) pode possuir um fluxo inicial específico e diferente dos outros canais.
Além disso, você pode cadastrar uma mensagem de boas vindas personalizada para seus contatos. Essa mensagem será enviada antes do fluxo inicial e pode ser uma forma de apresentar sua empresa ou produto aos seus clientes. Para isso, basta clicar no campo de "mensagem de boas vindas" e digitar o conteúdo desejado.
Vale lembrar que a mensagem de boas vindas é opcional, mas pode ser uma forma de criar um primeiro contato mais amigável e personalizado com seus clientes.
Com essas informações, você está pronto para utilizar a tela de Flow de forma eficiente e personalizada para atender às necessidades do seu negócio.
Cuidado: ao não direcionar o contato para um departamento ou agente por meio de um Fluxo de Conversa inicial, ele aparecerá no Chat, nos , apenas nos status Todos os Chats e Chats Abertos. Isso significa que se, por exemplo, seus atendentes possuem apenas aos chats do status Meus chats, eles não verão a mensagem do contato. Atente-se a isso!