Departamentos
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A página de Departamentos permite a gestão eficiente dos departamentos dentro do sistema, garantindo um direcionamento preciso do atendimento e a organização das equipes de trabalho. Abaixo, detalhamos as funcionalidades e procedimentos disponíveis:
Os departamentos podem ser utilizados para o direcionamento de conversas para times específicos, como comercial, financeiro, atendimento ao cliente, filiais diferentes, dentre outros usos.
Um usuário pode ser adicionado em mais de um departamento. E por isso é possível, por exemplo, adicionar um usuário em todos os departamentos, permitindo uma supervisão global das atividades dos demais agentes.
Na página principal, há um botão "Adicionar Departamento" no canto superior direito.
Ao clicar nele, você pode informar o "Nome do Departamento", seu "Status" (ativo ou inativo) e se as conversas desse departamento, quando encerradas, serão direcionadas para o último agente que fez o atendimento.
Departamentos inativos aparecem, por exemplo, na Ação de Abrir conversa no Fluxo de Conversa, mas informando que estão desativados.
Sempre que a opção "sim" para "Abrir para último agente?" estiver selecionada, ao abrir conversa diretamente para o departamento pelo Fluxo de Conversa, sem que haja outros direcionamentos (como abrir para agente aleatório, ou encaminhar para outro agente do departamento), é verificado se o contato foi atendido anteriormente por algum agente do departamento. Se não tiver sido atendido anteriormente por nenhum agente do departamento, a conversa será aberta para o departamento; se tiver sido atendido, será consultado quem do departamento fez o último atendimento e a conversa será aberta para esse agente.
Dessa forma, por exemplo, os vendedores de uma empresa, que foi o último que atendeu um cliente, poderão atender o cliente, sem que o cliente seja direcionado para outro vendedor.
O botão "Editar Departamento" oferece as mesmas opções de adição, permitindo ajustes necessários conforme as demandas do sistema.
É possível configurar dias uteis e horários para cada um dos departamentos ao clicar no botão "Horários".
No canto superior direito, clique sobre o botão "Novo horário".
Uma janela será aberta com a opção de selecionar o dia da semana e o período de horário que será considerado útil:
Feita a seleção, clique em Adicionar.
O dia e horário será listado na página de horários do departamento:
Caso deseje marcar algum horário configurado como não sendo mais útil, há a opção de excluir a data configurada ou, ainda, clicar no botão "Aberto" e deixá-lo cinza.
O botão "Adicionar Usuários" leva a uma página de cadastro, onde novos usuários podem ser adicionados aos departamentos.
Selecione um usuário e clique em "Salvar" para adicioná-lo.
Os usuários são listados com ID e Nome, com a opção de exclusão disponível através do botão "Excluir Usuário".
A página de departamentos oferece uma estrutura organizacional robusta, facilitando a administração dos departamentos e a distribuição eficiente de tarefas e responsabilidades dentro do sistema.
Agentes têm, por exemplo, a capacidade de redirecionar conversas para os departamentos correspondentes, assegurando uma comunicação fluida e eficaz. Para isso, vide: .
Além disso, é possível direcionar conversas em um Fluxo de Conversas para um departamento usando a Ação chamada "Abrir conversa". Para mais informações, vide: .
O uso do dia útil no departamento é realizado no nó de Condição do Fluxo de Conversa. Para mais informações, vide: .