Palavras-Chave
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Nessa página, você pode cadastrar palavras-chave que, quando usadas pelos contatos durante a conversa com o bot, irão direcionar esse mesmo contato para um outro fluxo de conversa específico.
Se, por exemplo, o cliente escrever "atendente", se houver essa palavra chave configurada, o contato será direcionado para o fluxo de conversa que estiver configurado nessa palavra chave, que poderia ser, por exemplo, um fluxo de conversa para falar com um atendente.
Obs.: as palavras chaves que não estão configuradas para quebrar o fluxo só funcionam no início de um fluxo, ou seja, a primeira mensagem enviada pelo cliente.
Depois que o fluxo é disparado, se o cliente enviar uma mensagem com a palavra chave, o fluxo continuará normalmente. Para que isso não ocorra é necessário configurar a palavra-chave com quebra de fluxo.
Listagem de Palavras-chave:
Ao acessar a página Palavras-chave, você encontrará uma lista com todas as palavras-chave cadastradas.
Essa lista é composta pelas seguintes colunas:
Id: identificador único da palavra-chave.
Palavra-chave: termo que o contato deve digitar para ativar o fluxo de conversa específico. Pode ser mais de um termo.
Fluxo de conversa: opção selecionada pelo usuário para direcionar o contato a um fluxo específico de conversa.
Status: indica se a palavra-chave está ativa ou inativa.
Quebra o fluxo?: se for marcado "sim", então a palavra chave pode ser utilizada em qualquer momento durante o fluxo; se for marcado "não", a palavra chave só poderá ser utilizada como sendo a primeira mensagem.
Contagem de usos: mostra quantas vezes a palavra-chave foi utilizada pelos contatos.
Data de criação: data em que a palavra-chave foi adicionada ao sistema.
Além disso, cada palavra-chave na lista possui um botão de edição que permite que você altere suas configurações, como as palavras-chave em si, o fluxo de conversa associado, o status e se quebra ou não o fluxo.
Adicionar palavras-chave:
Caso precise adicionar uma nova palavra-chave, basta clicar no botão "adicionar palavra-chave".
Uma nova janela será aberta com campos para preencher as informações necessárias.
Nessa janela, você pode inserir uma ou mais palavras-chave (basta digitar as palavras desejadas, uma de cada vez, e clicar no botão de +), selecionar o fluxo de conversa para onde o contato será direcionado, definir o status da palavra-chave (ativo ou inativo) e selecionar se a palavra-chave quebrará ou não o fluxo de mensagem.
Atenção: as palavras chave são insensíveis a pontuações. Ou seja: tanto "Oi,", com vírgula ou qualquer outra pontuação, quanto "Oi", sem pontuação alguma, são a mesma coisa para o sistema.