Permissões gerais
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
As permissões gerais regem as permissões gerais de acesso às páginas do sistema a cada usuário individualmente.
Para atribuir as permissões, selecione um usuário:
Depois disso, marque as checkbox que desejar liberar permissão ao usuário selecionado.
Se a permissão tiver apenas uma checkbox, a permissão liberada será de visualização, inserção, edição e exclusão. É o caso, por exemplo, da página de Dashboard:
Visualizar: possibilita visualizar a página.
Inserir: possibilita adicionar novas informações.
Editar: possibilita editar informações já existentes.
Deletar: possibilita excluir informações.
Uma breve explicação sobre algumas das permissões disponíveis na página:
• Configurações: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem acessar os submenus de configuração. Além disso, quando o token está expirando ou expirado, aparecerá uma targeta no canto superior esquerdo informando essa situação.
• E-mails de notificação: são enviados alguns e-mails de notificação para os usuários que possuem essa permissão marcada. As notificações enviadas são:
1) Quando chega em 80% do uso das sessões do plano.
2) Quando houver uma falha no token.
3) Notificação de token expirando.
• Controle de ativação do bot: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem ativar ou desativar a resposta do bot, o uso de palavras-chave e definir seu status como online ou offline. Além disso, a interface mostra visualmente o número de conversas restantes, ou seja, a quantidade de sessões ainda disponíveis na conta do cliente.
• Logar como: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem logar na conta de outro usuário, podendo visualizar e fazer tudo o que o outro usuário pode fazer e visualizar.
A opção de logar como pode ser encontrada na página de Usuários.
• Importar contatos: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem utilizar a opção de importação de contatos em massa que está na página de Contatos.
• Visualizar telefones: os usuários que tiverem essa opção selecionada habilitam a opção de ver os telefones dos contatos no sistema. Os que não tiverem, não poderão ver os telefones dos contatos em nenhuma tela do sistema, nem mesmo nas configurações do chat na tela de Chat, nem poderão utilizar a variável {telefone}. Esse recurso existe, por exemplo, para limitar o acesso dos usuários vendedores ao número de telefone dos clientes da empresa.
A permissão para ver os números do WhatsApp vem ativada automaticamente para todos os usuários criados.
O Histórico de Interação mostra as alterações feitas por cada usuário, o que possibilita rastrear quem, onde e quando foi feita alguma alteração nas permissões gerais.
Se a permissão tiver 4 checkbox, então cada uma delas será, respectivamente, Visualizar, Inserir. Editar e Deletar. É o caso, por exemplo, da página de Fluxo de Conversa:
• Códigos de Suporte: os usuários que tiverem essa opção selecionada habilitam a opção de .
• Observações do Contato: os usuários que tiverem essa opção selecionada habilitam a opção de .