Qualidade da Conta
A classificação de qualidade é baseada em como as mensagens foram recebidas pelos destinatários nos últimos 7 dias e é ponderada pela mais recente. Ela é determinada por uma combinação de sinais de qualidade das conversas entre empresas e usuários. Os exemplos incluem sinais de feedback do usuário, como bloqueios, denúncias e os motivos que os usuários fornecem quando bloqueiam uma empresa.

Os status, que são a classificação de qualidade, exibe os seguintes estados de qualidade:
Verde: qualidade alta (bom)
Amarelo: qualidade média (regular)
Vermelho: qualidade baixa (Ruim)
Você poderá se qualificar para mais recursos quando sua empresa mantiver uma classificação por qualidade Alta. Quando um usuário bloqueia sua empresa, ele pode selecionar um motivo para o bloqueio, como "Não é mais necessário", "Não me inscrevi", "Spam", "Mensagens ofensivas" ou "Nenhum motivo".
Se a sua classificação por qualidade for média ou baixa, você poderá passar o ponteiro do mouse sobre ela no Gerenciador do WhatsApp para ver insights sobre os motivos do bloqueio, se estiverem disponíveis. Isso pode ajudar sua empresa a entender os detalhes sobre os motivos de bloqueio do usuário, evitar continuar a enviar modelos de baixa qualidade e mitigar o risco de mais clientes bloquearem seu número de telefone.
Alterações de status
Quando a classificação por qualidade alcançar a qualidade baixa, a classificação do seu número de telefone mudará para Baixa. Se a qualidade do número de telefone for baixa e estiver prestes a ser diminuída para um nível de mensagem mais baixo, o status do número de telefone mudará para Sinalizado. Quando um número de telefone é sinalizado, se a qualidade não melhorar em sete dias, o status dele retornará a Conectado. No entanto, o limite de mensagens diminuirá para o próximo nível. Por exemplo, o número de telefone que costumava ter o limite de 100 mil mensagens agora terá o limite de 10 mil mensagens.
Conectado: você pode enviar mensagens dentro do seu limite de mensagens definido.
Sinalizado: esse status ocorre quando a classificação por qualidade do número de telefone muda para Baixa e está prestes a diminuir para um nível de mensagens inferior. As empresas não podem atualizar os níveis de limite de mensagens no status Sinalizado. Se a classificação por qualidade:
Melhorar para uma qualidade alta ou média até o sétimo dia depois de o status ter sido alterado para Sinalizado, o status voltará para Conectado e seu nível de limite de mensagens permanecerá inalterado.
Não melhorar para uma qualidade alta ou média no sétimo dia depois de o status ter sido alterado para Sinalizado, ele retornará para Conectado. No entanto, seu limite de mensagens diminuirá para o próximo nível.
Se a sua classificação por qualidade atingir a qualidade baixa ou o status do seu número de telefone mudar para Sinalizado ou Restrito, você receberá um email e uma notificação no Gerenciador de Negócios como um aviso.
Restrito: esse status ocorre quando você atinge o limite de mensagens, independentemente da classificação de qualidade. Enquanto o status estiver em Restrito, você não poderá enviar novas mensagens dentro de 24 horas. Você ainda pode responder a quaisquer mensagens que os clientes enviarem.
Para mais informações, acesse: Sobre a classificação por qualidade do seu número de telefone do WhatsApp Business.
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