Respostas rápidas
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Para configurar uma resposta rápida, acesso o menu 'Personalização', depois o submenu 'Respostas rápidas'.
A tela que se abrirá irá trazer a listagem de respostas rápidas que foram configuradas, além da opção de adicionar mais respostas rápidas.
Para adicionar novas respostas rápidas, clique no botão 'Adicionar resposta rápida' no canto superior direito.
Depois disso, uma janela irá abrir com as opções para serem preenchidos o nome e o texto da resposta. Caso você deseje, há a opção de selecionar uma variável para ser inserida no texto que está escrevendo.
Depois de preenchido todos os campos, clique em 'Adicionar resposta rápida'.
ID: este é o identificador único da resposta rápida.
Nome: aqui você pode ver o nome completo da resposta rápida e que será utilizado para acionar a resposta na tela do chat.
Texto: esse é o texto que será enviado para o cliente.
Data de criação: data em que a resposta rápida foi adicionada.
Além dessas colunas, há ainda dois botões em cada resposta:
Editar: para editar a resposta rápida que já havia sido configurada.
Excluir: para excluir uma resposta rápida específica.
Entre na tela do chat e clique no campo de digitação de mensagem.
Feito isso, insira uma / no campo, dessa forma:
Observe que a opção da resposta rápida já apareceu para ser selecionada logo acima.
Para refinar ainda mais a busca pela resposta rápida, continue digitando o nome da resposta que foi configurada.
Selecione a resposta que deseja utilizar clicando sobre ela. Feito isso, o texto da mensagem irá aparecer no campo de mensagem.
A partir de então, a mensagem pode ser enviada para o cliente da forma que está (por meio do Enter ou o botão de envio) ou editada antes do envio.