Limite de Mensagem
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Os limites de mensagens são o máximo de conversas iniciadas pela empresa (abertas devido ao envio de um modelo de marketing, utilidade ou autenticação a um usuário do WhatsApp) que um número de telefone comercial pode abrir em um período de 24 horas.
Uma conversa iniciada pela empresa começa quando a primeira mensagem é entregue e termina 24 horas depois. A conversa não pode ser encerrada antes disso.
Se você atingir o limite, poderá iniciar mais conversas assim que uma ou mais conversas ativas forem encerradas.
É possível visualizar o limite de mensagem na página de configuração da integração com o WhatsApp:
Os limites são atualizados na página do sistema sempre que a Meta os atualiza. Isso quer dizer que inicialmente podem aparecer em branco, sendo atualizados na página do sistema assim que há a notificação pela Meta de que os limites foram atualizados. Então, é normal que o campo esteja vazio até que os limites sejam atualizados.
Além disso, é possível conferir quais etapas das regras para aumentar o limite já foram atendidas. Para isso, na mesma página, clique na logo da empresa:
Depois, clique no botão de configuração:
Na tela que se abrir será possível visualizar o limite de mensagens e também as regras que precisam ser seguidas para aumentar o limite de mensagens.
É possível visualizar o limite de mensagens, também, por meio da URL .
A documentação da Meta para o limite de mensagens pode ser encontrada no seguinte link:
Não confunda: o limite de mensagem não significa gratuidade das mensagens enviadas. Para mais informações sobre cobranças das mensagens enviadas, vide: