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  • Quem deve clicar no botão 'Logar com facebook'?
  • Selecionando a BM
  • Associando uma pessoa a uma BM
  • Passos para associação:
  • Caso o usuário ainda não tenha acesso:
  • Telefone
  • QR CODE

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  1. Administração
  2. Configurações

Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)

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Atualizado há 5 dias

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Quem deve clicar no botão 'Logar com facebook'?

O login com o Facebook, para fazer integração automática com o sistema, deve ser realizado por usuários do Facebook que sejam convidados, ou proprietários, de uma Business Manager (BM) do Cliente e que tenham permissão de acesso liberada.

Selecionando a BM

Durante o processo de login, será necessário selecionar uma BM existente ou criar uma nova.

Atualmente, cada usuário pode criar até duas BMs. Isso significa que a opção de criar uma nova BM estará disponível apenas se o usuário tiver menos de duas BMs ativas.

Embora o limite de criação seja duas BMs, é possível ser convidado para administrar outras BMs, sem restrições.

Associando uma pessoa a uma BM

Para que o login com o Facebook funcione corretamente, a BM precisa estar associada ao usuário do Facebook que está tentando acessar a conta, pois, do contrário, ela não será listada para ser selecionada durante o processo de login.

Passos para associação:

  • Vá até: Configurações

  • Navegue até: Usuários > Pessoas.

  • Edite as permissões do portfólio empresarial.

  • Conceda acesso total, especialmente às áreas de Apps e Integrações.

Caso o usuário ainda não tenha acesso:

  • Será necessário convidá-lo manualmente clicando no botão "Convidar pessoas".

  • Durante o processo de convite, um e-mail deverá ser informado. O convite será enviado para esse e-mail.

  • Conceda acesso total, especialmente às áreas de Apps e Integrações.

Após a conclusão dessas etapas, a BM aparecerá na listagem disponível durante o processo de login com o Facebook.

Telefone

O telefone que será utilizado no sistema será solicitado durante o processo de login.

Para que o WhatsApp Bussines continue funcionando, além do sistema, no telefone também, será preciso que o telefone seja cadastrado na BM.

Nossa orientação é a de que o telefone não esteja cadastrado manualmente previamente em nenhuma BM e que esse cadastro seja realizado apenas durante o processo de login.

O telefone pode estar em três situações: (1) vinculado a um WhatsApp App, (2) não estar vinculado a nenhum WhatsApp ou (3) vinculado a um WhatsApp Business ou .

• Telefone vinculado a um WhatsApp normal: se ainda quiser usar o número, há duas opções:

⚠ • Se precisar ter backup das conversas da conta vinculada ao número, então precisa trocar o número. Para isso, vá até o WhatsApp > Configurações > Conta > Mudar número.

Espere 2h para fazer a configuração no sistema.

⚠ • Se não precisar ter backup das conversas – o que vai fazer com que todas as conversas anteriores sejam perdidas –, então precisa apagar a conta. Para isso, vá até o WhatsApp > Configurações > Conta > Apagar conta.

Depois disso é só seguir o processo do número não vinculado a nenhum WhatsApp.

• Telefone não vinculado a nenhum WhatsApp: Há duas opções nesse caso: a) fazer o cadastro/integração diretamente na API, mas, nesse caso, não haverá coexistência da API e o WhatsApp Business, ou seja, o WhatsApp Business não funcionará enquanto a API estiver integrada; b) instalar o WhatsApp Business e seguir o processo do número vinculado ao WhatsApp Business App.

• Telefone vinculado a um WhatsApp Business App: há duas opções nesse caso: a) manter a coexistência entre a API e o WhatsApp Business App; b) não manter a coexistência entre a API e o WhatsApp Business App.

No caso de escolher a opção de manter a a coexistência entre a API e o WhatsApp Business App, então o número precisará estar vinculado a mesma BM que será registrada para a API. Se o número não estiver vinculado em nenhuma BM, ao fazer o processo de integração ao sistema o vínculo será automático na BM selecionada. Isso fará com que o cadastro de coexistência seja liberado, ou seja, ao fazer a integração com o sistema, será possível manter a API e o WhatsApp Business App funcionando ao mesmo tempo.

Se o número não estiver vinculado a mesma BM que será registrada para a API, então há duas alternativas: a) tentar desvincular da BM atual e conectar na BM que será registrada a API; entretanto, não há garantia de que esse processo irá funcionar; b) fazer o processo do número de telefone vinculado a um WhatsApp normal, depois o processo do número de telefone não vinculado a nenhum WhatsApp, instalando o WhatsApp Business App e seguindo o processo do número vinculado ao WhatsApp Business App.

No caso de escolher a opção de não manter a a coexistência entre a API e o WhatsApp Business App, então faça o processo do número de telefone vinculado a um WhatsApp normal, depois o processo do número de telefone não vinculado a nenhum WhatsApp, fazendo a integração diretamente na API.

Resumo gráfico:

Ou seja, os requisitos para o cadastro na API mantendo o WhatsApp Business APP funcionando:

  • Número já cadastrado no WhatsApp Business App.

  • Número vinculado a mesma BM onde esta conectando a API.

  • Não são aceitos vínculos recentes ou trocas recentes de BM.

QR CODE

Durante o processo de integração pode ser que a leitura de um QR Code seja solicitada. A leitura deve ser realizada utilizada o próprio aplicativo do WhatsApp Business.

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